Estamos elétricos: a área 4 recebe novas viaturas elétricas

No dia 19 de janeiro, a área 4 apresentou os modelos de 60 novos autocarros 100% elétricos. A transição energética é um passo importante na criação de uma mobilidade coletiva verde e representa um dos pilares da operação da Carris Metropolitana. Saiba já quando as novas viaturas entrarão em circulação.

Apenas dois meses depois da implementação da nova frota elétrica da área 3, a revolução energética da Carris Metropolitana foi reforçada. A área 4 apresenta hoje os modelos dos 60 novos veículos elétricos de última geração, que entrarão já em circulação a partir de janeiro. Com esta integração, cerca de 55% dos autocarros em circulação na área 4, operados pela Alsa Todi são amigos do ambiente (viaturas elétricas e a gás).

Os novos autocarros têm uma autonomia entre 300 e 350 km e correspondem a dois modelos da marca Yutong: o modelo urbano U12 e o modelo interurbano IC12E.

Entre 2023 e 2025, a área 4 cresceu mais de 54%, concentrando mais de 59% dos passageiros desde 2023. Este crescimento representa a confiança dos passageiros e reforça a necessidade de apostar nos veículos elétricos, de forma a responder ao aumento da procura, promover uma mobilidade mais sustentável e reduzir o impacto ambiental do transporte público.

Tornar a amL um lugar mais verde, uma viagem de cada vez

Sabia que a Carris Metropolitana tira 1900 carros da estrada todos os meses? Ao fazer 21 mil viagens por dia, são emitidas 224 toneladas de Co2, o que representa uma poupança de 8 870 toneladas e uma floresta de 403 mil árvores plantadas num ano.

Com a chegada dos novos autocarros elétricos, a Carris Metropolitana reforça a sua missão de oferecer um transporte público mais sustentável, moderno e eficiente, ao serviço das populações da margem sul. A transição elétrica é um trabalho coletivo e representa uma prioridade para a Carris Metropolitana. Junte-se a nós nesta viagem cada vez mais verde.